quarta-feira, 16 de julho de 2008

Notas soltas embebidas em bom senso



Deu na Folha de São Paulo do dia 14 de julho: Mortes no trânsito têm queda de 57% após lei seca. Com certeza já deve ter um lobby dos setores ligados ao consumo de bebida alcoólica para modificarem a lei.

*
Uma dúvida me martela a mente: No capitalismo, o preço para se salvar uma vida é muito alto o que, naturalmente, inviabiliza a sua comercialização ou o seu retorno é tão baixo que não vale a pena investir?


*


Já ouvi da boca de professora que agora, com a Lei Seca, ela não poderá mais se “divertir”. Imagino que, assim como ela, devem ter várias pessoas “de mal” com lei 11.705.
Uma curiosidade: Qual o conceito de diversão para essas pessoas?



*

Muitas destas pessoas que têm esta maneira peculiar de se divertirem não foram tão sinceras quanto a professora e escondem a sua real intenção atrás do discurso relacionado à liberdade de ir e vir. Pura hipocrisia. E mesmo que fosse sincero este sentimento de liberdade eu pergunto: E o direito à vida?


*
Uma dupla sertaneja costuma cantar: “Beber, cair, levantar”. Muitas pessoas deliram ao ouvir esta canção. Poderiam mudá-la para ficar mais completa: “Beber, cair, levantar, dirigir”.

Melhor: “Beber, cair, levantar, dirigir, morrer (ou melhor: matar).

4 comentários:

Anônimo disse...

Hey! Vi seu blog no orkut. Gostei! E se possível, poderia adicioná-lo na minha lista de blogs? Passa no meu pra dar um ok, ou n-ok.
;*

A&J

Anônimo disse...

Obrigada ;*

JOYCE MARA DE OLIVEIRA disse...

Oieee,
Obrigada por me visitar, rsrs.
Eu também adorei o seu Blog.
Pois é, Filipe, eu gosto muito de escrever, como vc, e nada melhor do que utilizar uma das melhores ferramentas que temos: a net.
Deixar o pensamento fluir e externar com as palavras. É isso, sem pretenções... Bjus

Anônimo disse...

Adorei o post sobre Lei Seca, inteligentíssimo ;)

Que os alcóolatras morram de overdose, não é da minha conta. Mas que nenhum alcóolatra me atropele na rua, por favor :)